quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tubeland. Personagens criados por Eduardo Souza Campus



Esse artista paulista faz desenhos incríveis. TUBELAND é um universo de personagens da cultura pop contemporânea caracterizados como um boneco em forma de tubo. Um ensaio-gráfico sobre o personagem e o ícone. Saiba mais. Todas as imagens de Eduardo Souza Campus estão disponíveis para download como paper-toys sob licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 3.0. Fácil baixar e enfeitar aquele cantinho da casa que está precisando de alegria, cor e descontração.

domingo, 24 de abril de 2011

Coleção "Signs", muito bom

Simples, e uma idéia espetacular, a coleção Signs". Os símbolos mais comuns (como ninguém pensou nisso antes?!) utilizados em mensagens, e-mails, etc, foram replicados em formato de anéis de prata! A criação é dos finlandeses da Chao & Eero Jewel e sem dúvida fazem os geeks abrirem um sorrisão num simples apertar de mãos. A coleção também inclui pingentes, brincos e outros. Para mais informações, entre em contato através do link !

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cadê meu sono....para a cama fresquinha de lençóis trocados

Lendo um texto muito interessante sobre o dormir, o desconectar, parece um acaso, simples e mero acaso. Chego em casa, depois de relaxar com a família, e acabo caindo nessa rede. Também não desconecto, temos algo em comum, eu e a minha amiga do texto “bonito”.

Tomo um banho gostoso com cara de sono, jeito de sono, mas infelizmente não era “o sono”. Sento na cama, arrumo os travesseiros, a bem da verdade chego a afofá-los. E aí? Você pode até me perguntar. Mas não rolou.

Trouxe algo mais para a cama, junto com meu marido. Você pode novamente me perguntar se eu, como mulher moderna que sou, já estou trazendo tais coisas a publico. Não, a única coisa que trouxe foi meu laptop no colo.

O mais engraçado nessa história foi a consciência da ausência da tranqüilidade que nos pode acometer quando chegamos em casa, depois de uma semana cansativa de trabalho.

Acho que vou tentar a antiga receita de contar carneirinhos, nuvens e rezar. Como na época da minha avó, que tinha um sono normal, vivia uma vida normal e provavelmente ia para a cama depois de, exausta dos afazeres domésticos e cuidar dos netos (me incluindo aí), dando graças a Deus por conseguir estar ali na cama, depois de passar seu creme hidratante (o cheiro até hoje eu sinto quando lembro) e o talquinho daqueles em potes bonitos com almofadas fofas. Aí sim desmaiar nos seus lençóis trocados todas as sextas feiras (dia de cama fresquinha).

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Coisinhas e idéias!!!

Adorei a idéia e a simplicidade dessa cozinha, ando querendo fazer pequenas mudanças aqui e ali em casa e acho que daqui posso tirar algo. Como sempre uma grande colaboração do blog "Arrumadissimo" de Isabela Kastrup, ela tem a sensibilidade e o bom gosto de garimpar coisas especiais para dar como idéias as suas leitoras, e eu sou uma delas, agradecendo sempre.