quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A parede de toquinhos, também conhecida como Cord Wood ou madeirol, é um jeito interessante, simples e ecológico de reaproveitar restos de madeira na obra


O que uma parede de tocos de madeira tem a ver com as mudanças climáticas? Pois é, enquanto Giuliana Capello, que tem 31 anos, é jornalista e permacultora pelo Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica,  trabalhava na sua casa da ecovila, pensou em  compartilhar essa técnica de bioconstrução que é muito bacana – uma das minhas preferidas, aliás – e que faz parte de um grande conjunto de técnicas que podem contribuir para tornar nossas casas pequenas bandeiras contra o aquecimento da Terra.
A parede de toquinhos, também conhecida como Cord Wood ou madeirol, é um jeito interessante, simples e ecológico de reaproveitar restos de madeira na obra. Na minha casa, por exemplo, usamos o que sobrou das colunas e vigas da estrutura. Ao contrário do que acontece em muitas construções, resolvemos dar àquela matéria-prima outro destino que não a caçamba de entulho ou o estoque de lenha.
saiba mais detalhes sobre essas idéias sustentáveis

Nenhum comentário: