segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A incrível história da garota que criou sua linha de cosméticos não tóxicos

Bom saber que temos jovens preocupados e engajados. Ava Anderson, 16 anos, descobriu que a maioria dos produtos de beleza contém substâncias tóxicas. Não pensou duas vezes e criou sua própria marca de produtos. Outubro de 2008. Era uma noite comum na casa de Ava Anderson, uma garota norte-americana como tantas outras, capaz de citar de cabeça quase todas as frases do filme Meninas Malvadas. Ava estava assistindo à televisão com sua mãe, Kim, quando uma reportagem anunciou: um estudo feito com adolescentes de várias partes dos Estados Unidos detectou, em média, 13 substâncias tóxicas presentes no corpo de cada uma delas - algumas que poderiam até mesmo causar câncer. Mas como essas substâncias foram parar lá? Simples: por meio dos cosméticos e das maquiagens que as garotas usavam. Foi por isso que Ava deixou de ser uma garota "como tantas outras" e criou sua própria marca de cosméticos. Preocupada com o que viu na TV, Ava descobriu na internet um banco de dados mantido pela mesma organização que realizou o estudo, a Environment Working Group, que listava os makes seguros para uso. E assim descobriu que nenhum dos produtos que usava era apropriado. O destino deles? Ava jogou todos no lixo. A menina também fuçou nos produtos da mãe e das avós para saber o que elas estavam usando. "Eu sabia o que tinha nas gavetas melhor do que elas", lembra. Veja o retsante da matéria no site Planeta Sustentável. No site Ava Anderson Non Toxic, você pode ter maiores detalhes.   

domingo, 28 de novembro de 2010

Dino multiuso

Muito fofo o "Dinoz" é o nome desta divertida série de dinossauros de borracha. O mais legal é que os pequenos bichos coloridos podem ser usados de diversas maneiras. Porta-lápis e canetas é uma delas, mas para mim nada se compara a possibilidade de cultivar ervas aromáticas em seu interior. Além do visual incrível que eles podem ficar, dá para deixá-los sempre à mão na hora de cozinhar. Medindo 27 cm x 9 cm x 9 cm, são 4 opções de cores e cada um custa 26,20 libras. "Jurassicamente do site Bem legaus"!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Baús e mais baús.....


Num domingo calmo lendo o jornal, vejo na parte de decoração aqueles baús antigos da vovó já nas decorações mais modernas. Eu sempre adorei essas coisas antigas, mas atualmente existe por que não dizer uma releitura e uma nova adaptação dessas peças na decoração moderna. Adoro!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Dicas de Martha Stewart, a guru de quem gosta de ordenar, organizar e arrumar....

Lar doce Lar, nada como cuidar da nossa casa com amor, carinho e muiiiita organização....rsrsrsr
VEJA AQUI o vídeo de Martha Stewart, a guru da arrumação e organização quando  visita minha "amiga" Oprab e mostra como dobrar um lençol de elástico, confesso que já tinha visto algumas dicas, mas no vídeo é tudo de bom. No site da Marta você vê mais e mais coisas interessantes.

Ótima idéia, presentes, lembranças e outros mimos, pensando sempre em quem vai receber....

A La Pomme é fruto da inquietação da fotógrafa Eva Caroline, que apaixonada pelas imagens, cores, processos de produção e manualidades, não se contém apenas com o ato fotográfico e parte para um novo projeto paralelo ao da fotografia: a criação e produção de objetos personalizados. Mesclando fotografia, ilustração e estampas, todos que fazem a La Pomme têm um propósito único de oferecer o visual ideal para o seu produto. O conceito de personalização é antigo, muito antigo, desde que o primeiro homem foi nomeado Adão e a primeira mulher, Eva. Há tempos, faz-se roupas sob medida, presenteiam-se bebês com pulseirinhas, e executivos com canetas que trazem os seus respectivos nomes gravados. A tecnologia ampliou as possibilidades e nós desenvolvemos produtos guiados pelo conceito de exclusividade e personalização, sem abrir mão de valores acessíveis e qualidade. Tudo é pensado e pautado nas escolhas de quem vai adquirir as peças.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ben Heine: Lápis VS Câmera


Muito bom Ben Heine é o nome de um pintor, ilustrador, caricaturista e fotógrafo belga que gosta de se aventurar em diversos mundos e deixar a sua imaginação tratar do resto… É um dos artistas mais multifacetados que por aqui passaram, Ben Heine nasceu em Abidjan, na Costa do Marfim e atualmente reside e trabalha na Bélgica. Nós por cá gostamos muito de artistas que espalham o seu talento por diversas áreas, porque regra geral eles conseguem criar obras de arte do outro mundo…
Apesar de ser um estudioso das artes gráficas e da escultura, Heine é curiosamente formado em jornalismo. É no entanto nas artes que todo o seu talento e imaginação mais se fazem notar, com os seus trabalhos a serem alvo de destaque em diversos websites da Internet…

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Somos Mentirosos Natos

Abaixo segue o texto da amiga Carmem Marina Sande com o link do site aonde podemos ver todo o material, que realmente é muito interessante e um tema a ser pensado e debatido. Obrigada Carmem pela colaboração.

No dia 1º de abril ,chamado de Dia Oficial da Mentira , ouvi que no resultado de uma pesquisa , concluiram que nós , seres humanos , costumamos mentir 200 vezes ao dia . Parece um número exagerado , mas se refletirmos com calma , veremos que essa afirmação faz sentido .Um bom exemplo disso é o personagem vivido na TV Globo por Luís Fernando Guimarães , que por só dizer a verdade , está sempre metido em situações complicadas , envolvendo também quem está à sua volta .
Realmente a sinceridade levada ao extremo torna o convívio social inviável . Lembro de minha mãe comentando sobre uma pessoa das nossas relações que se dizia autêntica e falava o que pensava sem medir as conseqüências . Mamãe classificava a autenticidade como grosseria e falta de educação . O que quase prova que a mentira é politicamente correta . Nós , que trabalhamos com a psicologia , temos que assumir nossa responsabilidade , por fornecermos as armas com que a publicidade , por exemplo , leva os consumidores a compras não desejadas sem se darem conta disso . Não deixa de ser uma forma mentirosa de enganar o público . Usamos esse recurso para iludir , também , a nós mesmos .

Essa é uma das partes mais interessantes desse texto que lhes trago . Chama a atenção para como somos trapaceiros e temos como principal vítima , a nós mesmos ! Mas como o pobre Pinóquio , que era denunciado pelo crescimento de seu nariz , quando mentia , nós , também , podemos ser traídos por algumas demonstrações do nosso corpo , como tremor, suor , rubor das faces ou palidez .Mas isso não parece o suficiente para nos inibir . São conhecidas as tentativas dos freqüentadores de SPAs para burlarem as normas e conseguir comida e doces . Pagam verdadeira fortuna para perder peso e oferecem gorjetas aos empregados para conseguir chocolate ou um pedaço de pizza . Isso quando não tentam contrabandear leite condensado nos frascos de shampoo e condicionador ! Estão ludibriando a si próprios . Ou os que dizem que pararam de fumar e fumam escondido . E os que fazem dieta durante o dia e atacam a geladeira na calada da noite .

Mas no texto abaixo vamos descobrir que a mentira e a dissimulação não são recursos usados apenas pelos seres humanos , elas são fontes de sobrevivência para várias espécies na Natureza . O camaleão , que se camufla para ser confundido com o meio ambiente , e assim iludir seus predadores , é um bom exemplo disso . Esse texto é embasado em pesquisas científicas feitas em várias Universidades e se utiliza das descobertas mais atuais da Neurociência .
Carmen Marina Sande