Cariocas de todas as partes do Brasil. Como Assim? Cariocas sim, aqueles nascidos nessa "Cidade Maravilhosa", e os demais cariocas, aqueles de norte a sul, baianos, paulistas e pernambucanos, que se apaixonaram por essa cidade tão InComum, tão especial, tão particularmente linda, com seus personagens peculiares, das rodas de samba da zona norte às nights da zona sul, Lapa etc. De seus habitantes saindo das praias direto para os restaurantes e bares da orla. Daqueles que vem de longe para curtir um dia inteiro na praia mesmo sabendo que a ida e a volta serão longas. Mas ela está lá, a praia com com seus ambulantes, sanduíches naturais, biscoito Globo, camarão, empadas, kibes e esfihas, e a cervejinha gelada.
Uma cidade aonde as diferenças são sempre bem vindas e as novas amizades bem aceitas. Venham cariocas de todos os lugares do mundo!!
Texto por Julia Assis:
Mermão, a parada é a seguinte, um livro de fotos de tatuagens que representem o Rio de Janeiro. Nem preciso dizer que o Rio está em evidência. Em 2014 tem a Copa do Mundo, em 2016, as Olimpíadas. O carioca resgatou a sua autoestima e os cartões postais da cidade reconquistaram espaço na mídia do mundo inteiro. Por todo lugar que você olha tem alguém demonstrando seu amor à cidade, tanto que muitas pessoas não pensam duas vezes antes de registrar no próprio corpo símbolos que marquem essa adoração. Tatuar um símbolo carioca representa a necessidade de querer que a cidade esteja tanto em você quanto você está nela. Desde um ícone tão conhecido quanto o Cristo Redentor, passando pelo Morro Dois Irmãos, até frases do Profeta Gentileza, a gente se surpreende a cada dia com o desejo de expressar essa simbiose, sacoé? Sabe, né?
Mas não pense que é apenas um livro de paisagens cariocas. A ideia é mais ampla. Andando pelas ruas se vê exemplos cotidianos de pessoas que eternizaram o Rio em sua pele. Já diria o Chico Buarque, “quero ficar no teu corpo feito tatuagem”. A proposta é eternizar, em forma de livro, uma escolha eterna, a tatuagem, de um lugar de beleza eterna, o Rio (é eternidade à vera, né não?). Fotografar as tattoos mais iradas e reuni-las em páginas de cor, beleza e inspiração. Contar as diferentes motivações que levaram essas pessoas a fazerem tal declaração usando o próprio corpo como tela. Mostrar rapidamente de quem são esses rostos que carregam o Rio em si. Revelar de maneira bem humorada a faceta dos locais tatuados. A parada é mostrar não só para quem conhece o Rio, como para quem é de fora, como a cidade está enraizada no corpo e na alma dessas pessoas. Já é?
Cara, “que ideia incrível”, você deve estar pensando. Eu te digo, agora é a hora. Esse é o momento de buscar empresas interessadas em associar a sua marca, com patrocínio ou apoio, a esse projeto de grande afeto à Cidade Maravilhosa. Você, que como tantos carrega a bandeira do Rio com orgulho, tem diante de si a chance de ajudar a fazer desse dia de praia um verão completo. O livro que homenageia a cidade da forma que nenhum outro fez antes. Nunca se viu um momento histórico tão oportuno. Os tatuados já estão prontos para o click, só falta apertar o botão. E você pode ajudar a desenrolar. Vai dar esse mole? A gente mora onde outras pessoas pagam caro para passar as férias. “Rio, eu tatuo”, partiu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário